Bom Dia!
Desculpem pela demora do post (pra variar). Mas desta vez realmente , aconteceu um tanto de coisa ao mesmo tempo que fiquei sem tempo de postar e sem tempo pra viagens. Entrei de férias agora em Julho , e já tinha na cabeça diversos passeios para postagens aqui. mas graças a Deus essa correria toda é por uma coisa boa =) Logo ficarão sabendo do que se trata =) .
Também tive um probleminha com a moto o que impossibilitou viagens mais longas , nada muito sério , apenas manutenção de algumas peças. Porém , to sem previsão de quando tudo ficará ok. Mais farei de tudo para sair algumas postagens legais ainda este mês , já que dia 19 de Julho agora tem o 4° Encontro nacional de Motociclistas de Pouso Alegre.
Pois bem na falta de viagens , resolvi postar um passeio muito legal que fiz alguns meses atrás com minha namorada e suas primas.
A rota escolhida foi Pouso Alegre/MG - Ouro Fino/MG - Monte Sião/MG - Águas de Lindoia/SP.
Essa não foi a primeira vez que fizemos este roteiro.
A distância percorrida nesse trecho foi de 100Km pela Rd. MG-290. Fomos em um Celta , saímos bem cedinho de Pouso Alegre/MG , fizemos a primeira parada em Ouro Fino/MG para um pequeno lanche e seguimos em direção a Monte Sião/MG.
Monte Sião é a cidade conhecida como a Capital Nacional do Tricô devido a industrialização na área têxtil especialmente da confecção de tricô. Hoje ela pode ser considerada uma referência em moda em tricô, produzindo e distribuindo seus produtos para diversos pontos do país. A variedade de produtos é bem grande e o preço é bem acessível.
Fizemos uma parada na Igreja de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa , que fica bem no centro da cidade ao lado da Praça principal.
Almoçamos em Monte Sião mesmo ( não tirei fotos do restaurante , mais o preço não varia tanto , uma refeição sai na faixa de 18 reais). Queria ter tirado algumas fotos no Museu de Monte Sião porém demoramos um pouco por causa das compras e acabou que ficou tarde , teríamos que que voltar para estrada se não , não aproveitaríamos Águas de Lindoia.
Pois bem , seguimos viagem até chegar em Águas de Lindoia/SP.
Águas de Lindoia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de estância hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Águas de Lindoia é um destino em que minha namorada e eu gostamos muito. A cidade é belíssima. E agrada todos os gostos. Seja para um passeio tranquilo na lagoa ou para os mais radicais um passeio de Jipe pelas trilhas da cidade. Vale muito a pena conhecer.
Não deu pra aproveitar 100% pois o dia já estava escurecendo e tínhamos que ir embora. Porém em uma viagem com mais tempo é possível aproveitar muito mais além de conhecer as cidades próximas como Lindoia e Serra Negra.
Bem acho que é só. Até a próxima!






















Nenhum comentário:
Postar um comentário