Segundo Post do dia!
Bem neste fim de semana passado (27/10) Fomos a congonhal/MG Cidade famosa por sua belas cachoeiras. A cidade também possui vários pesqueiros sendo assim destino de muitas pessoas que buscam descanso.
(Pesqueiro Paçoquinha)
(Horta bem criativa do pesqueiro!)
(A clima bem "Roça" é muito agradável )
Falando em pesqueiro fomos conhecer o Pesqueiro do Paçoquinha , demoramos um pouco para encontrar mas achamos :P Para encontrá-lo basta entrar na primeira rua a direita (sentido de Pouso Alegre a Congonhal) Mais ou menos 1km antes de chegar em congonhal, depois siga pela estrada de terra até encontrar (existe placas informando o caminho a seguir , não tem como errar) O pesqueiro é bem gostoso , ambiente bem familiar , com vários quiosques e mesas de sinuca. também tem balanços para a criançada :)
Vale citar que a comida é deliciosa é bem baratinha ( O self-service é apenas 15 reais e se come a vontade :)) também tem as porções separadas , mas o self service compença bastante , comi peixe adoidado haha.
Saindo do pesqueiro demos uma passada para conhecer a cachoeira mais famosa da cidade , a cachoeira 15 quedas.
(Primeira das 15 quedas da cachoeira!)
A cachoeira se localiza próxima ao pesqueiro então não será difícil encontrá-la. Cobra-se uma taxa de manutenção de 10 reais para entrar na cachoeira , porém não subimos as quedas ( segundo informações do guia a cachoeira chega a ter 100m de altura da primeira queda até a última. Não subimos pois já era tarde e a cachoeira fica aberta até as 18h , mais pretendo fazer outro post mais detalhado sobre ela assim que formos lá.
______________________
Local: Congonhal
Distância: 20Km de Pouso Alegre pela BR459
terça-feira, 29 de outubro de 2013
NA YESTRADA! - Borda da Mata/MG
Boa tarde!
Dessa vez irei fazer dois posts :) Um sobre semana retrasada (este que escrevo) e depois posto o segundo deste fim de semana que se passou.
Bem fiz um passeio muito agradável no dia 20/10 , de ínicil iria de carro para Tocos do Moji junto de meu sogro , sogra cunhado e minha namorada. porém um imprevisto fez com que fosse possível ir de moto, minha namorada e eu. como a saída de pouso alegre ficou atrasada resolvemos almoçar em Borda da Mata.
A cidade é conhecida pela fabricação e venda de Pijamas, deve ter umas 100 lojas de pijamas , sem exagero xD.
Minha namorada já tinha almoçado junto com a família em um restaurante chamado "Trem Bão" e o elogiou bastante. então seria uma boa oportunidade de conhece-lo.
(Restaurante Trem Bão Próximo a Praça principal)
(A comida é típicamente mineira)
O restaurante Trem Bão tem um estilo bem "restaurante caipira" alias acho que a maioria dos restaurantes minas investem neste estilo , acho que pelo reconhecimento que a comida mineira tem. Pois então , o restaurante é muito tranquilo simples , porém bem organizado e limpo. A comida é deliciosa e tinha um torresmo nota mil Haha!
(A Igreja de Borda da Mata fica na praça principal!)
Bem de barriga cheia resolvemos passear pela bela praça da cidade antes de seguir viagem para Tocos do Moji. Alias não comentei nada sobre Tocos do Moji pois em breve devo fazer um post em especial sobre a cidade da família de minha namorada. Até Mais!
_____________________________
Local: Borda da Mata/MG
Distância: 28Km de Pouso Alegre pela BR290
Dessa vez irei fazer dois posts :) Um sobre semana retrasada (este que escrevo) e depois posto o segundo deste fim de semana que se passou.
Bem fiz um passeio muito agradável no dia 20/10 , de ínicil iria de carro para Tocos do Moji junto de meu sogro , sogra cunhado e minha namorada. porém um imprevisto fez com que fosse possível ir de moto, minha namorada e eu. como a saída de pouso alegre ficou atrasada resolvemos almoçar em Borda da Mata.
A cidade é conhecida pela fabricação e venda de Pijamas, deve ter umas 100 lojas de pijamas , sem exagero xD.
Minha namorada já tinha almoçado junto com a família em um restaurante chamado "Trem Bão" e o elogiou bastante. então seria uma boa oportunidade de conhece-lo.
(Restaurante Trem Bão Próximo a Praça principal)
(A comida é típicamente mineira)
O restaurante Trem Bão tem um estilo bem "restaurante caipira" alias acho que a maioria dos restaurantes minas investem neste estilo , acho que pelo reconhecimento que a comida mineira tem. Pois então , o restaurante é muito tranquilo simples , porém bem organizado e limpo. A comida é deliciosa e tinha um torresmo nota mil Haha!
(A Igreja de Borda da Mata fica na praça principal!)
Bem de barriga cheia resolvemos passear pela bela praça da cidade antes de seguir viagem para Tocos do Moji. Alias não comentei nada sobre Tocos do Moji pois em breve devo fazer um post em especial sobre a cidade da família de minha namorada. Até Mais!
_____________________________
Local: Borda da Mata/MG
Distância: 28Km de Pouso Alegre pela BR290
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
NA YESTRADA - Piranguinho/MG
Boa Tarde! e que tarde! está fazendo 30° aqui em Pouso Alegre , mais a sensação térmica é de uns 33 ;X
Bem estou sem postar faz tempo (alias postei uma vez só) mas realmente vai ser assim as postagens pela falta de tempo =/. Fiz um belo passeio este último fim de semana , porém minha namorada ainda não passou as fotos para mim , então estarei relatando outro passei que fiz em agosto. Há algum tempo surgiu a ideia de ir para Piranguinho, a capital nacional do pé de moleque. A cidade é reconhecida nacionalmente e internacionamente pelo doce e suas variedades. A cidade é pequena e fica á 57km de Pouso Alegre. Além do saboroso doce produzido artesanalmente pela cidade o que me chamou muito a atenção foi a beleza das paisagens pelo caminho, Seguindo pela BR459 é possível se encantar com tantas paisagens , a estrada é super conservada e tem acostamento por todo o caminho. Antes de chegar em Piranguinho ainda deu pra tomar um sorvete em Santa Rita do Sapucaí =). Foi um bate volta muito rápido ainda pretendo retornar la e conhecer melhor a cidade. então fico devendo um post mais completo da próxima vez =) Abraços Até!
Bem estou sem postar faz tempo (alias postei uma vez só) mas realmente vai ser assim as postagens pela falta de tempo =/. Fiz um belo passeio este último fim de semana , porém minha namorada ainda não passou as fotos para mim , então estarei relatando outro passei que fiz em agosto. Há algum tempo surgiu a ideia de ir para Piranguinho, a capital nacional do pé de moleque. A cidade é reconhecida nacionalmente e internacionamente pelo doce e suas variedades. A cidade é pequena e fica á 57km de Pouso Alegre. Além do saboroso doce produzido artesanalmente pela cidade o que me chamou muito a atenção foi a beleza das paisagens pelo caminho, Seguindo pela BR459 é possível se encantar com tantas paisagens , a estrada é super conservada e tem acostamento por todo o caminho. Antes de chegar em Piranguinho ainda deu pra tomar um sorvete em Santa Rita do Sapucaí =). Foi um bate volta muito rápido ainda pretendo retornar la e conhecer melhor a cidade. então fico devendo um post mais completo da próxima vez =) Abraços Até!
Assinar:
Postagens (Atom)









