terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NAYESTRADA! - Passeio de fim de semana.

Boa noite!
Bem , disse que talvez sairia algum(ns) post(s) ainda nesse ano , e resolvi postar sobre o último fim de semana , não fiz nada de mais, mas resolvi passear aqui dentro da cidade mesmo com minha namorada e tirar algumas fotos. Antes de falar do passeio queria comentar que no fim de semana anterior fui em um pesqueiro bem legal em congonhal , mas não fui de moto , então pretendo voltar de moto com minha namorada e fazer uma postagem mais completa.


Voltando ao passeio deste fim de semana passado , mais precisamente domingo. Resolvemos fazer um passeio pelo Bairro Ibira em Pouso Alegre. Local até bastante frequentado pela bela vista que se tem de Pouso Alegre e a serra do Cristo redentor , aproveitamos para ir na desativada pedreira próxima ao bairro. Fazia tempo que não ia lá , quando era criança ia com meus amigos visitar o Horto - Parque Ecológico de Pouso Alegre - e cortávamos caminho por lá , na época nem Ibira tinha era só mato mesmo e a galerinha adorava um rolê no estilo "aventura" haha. Na época a pedreira era ativa então tínhamos que entrar escondidos pra não dar problema... Hoje a pedreira está desativada e é bem comum ver gente por aquela região a passeio.










Acredito que em breve os loteamentos e residenciais vão tomar conta de toda a "vegetação" que ainda resta no local. Fizemos outros passeios por outros bairros mais não tiramos fotos , por fim fomos ao Serra Sul Shopping e depois fomos embora. O passeio foi bem curto mais foi bem gostoso. Até a próxima.
Ahhh... Já ia me esquecendo minha namorada está com uma câmera fotográfica nova =D então a qualidade e efeitos das fotos vão melhorar ainda mais. e outra novidade a partir de agora serão as fotos panorâmicas.


Até "Breve" =D
 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NA YESTRADA SUMIU?!

Boa tarde galera!
Como vão?! To sumido né!

Pois é , imagino que pelo fato de estarmos no fim do ano , todos imaginam ,a correria que está sendo né? Alias, para todos não é?
Já até comentei que alguns poréns estavam fazendo com que eu não tivesse tempo pra postar , quase sempre que surgiu passeio , aconteceu que fui de carro. pra não tirar tanto o foco do Blog. queria conhecer lugares no possível, e repeti-los assim que possível, indo na Yes.
Tenho vários planos para 2015! e com certeza vários  post vão estar presentes com mais frequência.

Bem, depois de desculpar como inúmeras vezes quero compartilhar com todos os que acompanham o blog, os motivos das ausências. Bem, acho que todos sabem que eu namoro , não é? Pois bem em 2015 vou completar 5 anos de namoro com a mulher mais linda do mundo , minha amiga, parceira, confidente e com quem pretendo viver todos os meus dias. Haha romantismos a parte, a Suelen foi minha grande parceira e incentivadora para a construção do blog. Enfim, á algum tempo estamos em uma luta para a aquisição de um imóvel , várias decepções porém ambos acreditamos que Deus tem o tempo certo para tudo. e com ajuda de muitas pessoas principalmente de meu sogro ,  conseguimos abrir o financiamento de um imóvel e agora bora trabalhar pra pagar né hahaha.

Esses últimos dois anos também foram anos de muitas escolhas , dedicações , esforços e de muito estudo , muito mesmo haha. Bem á uns 3 anos atras tinha um sonho de trabalhar na área de Qualidade com Q maiúsculo depois de estudar tanto sobre algo fundamental em nossa vida. Pois bem voltando mais um pouco na história em 2010 eu comecei a trabalhar na Unilever daqui de minha cidade. e no primeiro mês eu olhei pro laboratório de lá e pensei: "Eu vou trabalhar aqui!". 2 anos depois aparece uma oportunidade única! A Unilever estaria convocando funcionários para um curso técnico de Química em parceria com o Senai!. Maravilha é minha oportunidade, já que busquei na net e o lugar mais próximo seria em machado =S e eu trabalhando no terceiro turno ficaria muito puxado.
Pois então bora abraçar a oportunidade não é mesmo? Me inscrevi e pedi muito a Deus para que eu entrasse nesta seleção. E passei! fiquei muito feliz , iria realizar meu sonho =) tempos depois tudo vai por água a baixo =S A tal ideia da Unilever não deu certo e todos os selecionados tiveram a "atrasada" notícia de que não haveria curso.

Bateu aquele desanimo , falta de perspectiva... Mais comecei a pensar em fazer contabilidade algo que nunca fui fã , odeio mexer com papeis haha. Ao meio dessas dúvidas minha namorada me surpreende com uma ótima notícia! Um amigo com quem ela estudava , estava fazendo um curso técnico em um tal de "IF" e que nesse tal "IF" teria um curso gratuito para quem passasse no vestibular. Meu sonho voltou a pauta! - Deus é Fiel! - Bora estudar para o vestibular! E quem está lá pra me ajudar (Afinal estava a uns 7 anos sem estudar [tô velho]) Minha amada e futura esposa Suelen <3. Haha ela me ajudou com apostilas de estudo e me deu dicas de uma boa redação , bora fazer o vestibular! no meio de tanta gente eu fiquei meio receoso se iria ou não passar. Dia da divulgação do resultado fiquei até de madrugada atualizando o site hahaha e quase 1 hora da madrugada saiu o resultado! Procura procura procura em meio a tantos cursos eu buscava meu nome... e ENCONTREI! Thomaz William de Castilho 9° colocado! Meu coração se encheu de alegria consegui vou ser Químico! Ah.. se eu soubesse sobre a dureza que seria o curso kkkk pois bem estuda estuda estuda... e estuda.

Em meio disso minha namorada que já tinha feito o curso de cabeleireira e já trabalhava com isso se viu em uma situação delicada com muita dúvida como eu tinha passado. Ela acabava de terminar o ensino médio e queria se especializar em algo relacionado a sua área. Surgiu a ideia de fazer Fisioterapia e junto com essa ideia  , veio a dúvida de fazer e abrir mão de boa parte do trabalho na qual ela tinha conquistado. Minha namorada assim como eu é Cristã e nessas ocasiões nós colocamos nossos corações em Deus. E ela pensou se for para eu passar no vestibular eu vou fazer. Chegou o dia do resultado e minha namorada também passou! :D. Porém vinha na cabeça de todos a dúvida , será que compensa? a mensalidade seria alta , e ela abriria mão de boa parte do salão. A dúvida tomou conta dela, e á alguns dias da decisão de escolher se iria fazer o curso ou não , Deus aparece mais uma vez em nossas vidas pra dizer quem nem tudo vai sair como a gente planeja, mais independente de tudo ele nunca vai nos deixar desamparados. Surgia a possibilidade de fazer Estética no Senac e de graça assim como o meu curso! E minha namorada resolveu apostar nisto. Pois bem kkkk estudar estudar estudar.

Esta semana tive o resultado de meu último período de meu curso de Química.
PASSEI!!!!!
Finalmente! passei por diversas dificuldades mais nunca Deus me desamparou =)
Tenho algumas pendencias a relação a estágio mais nada que comprometa de verdade minha formação. E ano que vem poderei ter mais tempo (inclusive para o blog) para buscar um trabalho na área. Minha namorada também esta firme no curso de Estética! Terminou o segundo período e falta pouco para também formar. =)

Bem foram anos difíceis pra mim e pra ela , mais conseguimos!
Quis relatar isso aqui para que quem lesse esse texto não pense que as vezes quando nos decepcionamos com algo , seja o fim do mundo...
Muitas vezes sonhamos , criamos perspectivas e buscamos o que é melhor pra gente.
E muitas vezes tudo isso no qual lutamos não dá certo. Porém existe alguém que nos conhece melhor que nós mesmos. Deus! Ele vai fazer de tudo pra que vc realmente encontre o que é mais valioso nessa vida. E mesmos que o mundo te bote pra baixo ,nada vai separar o amor Dele por vc. Ele sempre vai estar com vc , sempre!

Obrigado a todos que acompanharam meu blog este ano! Pretendo postar muito mais ano que vem! (Câmera nova e passeios já programados \õ/ )
Talvez role alguma postagem ainda este ano , mais não queria deixar de postar nada nessa reta final. Acho que precisava compartilhar tudo isso =) Que Deus abençoe a todos! e que Jesus possa estar em nossos corações em todos os momentos.

Abraços!

PS.: Devo postar algumas fotos dos últimos dias em outro post =p
Até!





sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PASSEIO EM POÇOS DE CALDAS/MG

Bom dia!
Há alguns dias atrás fiz um passeio bem legal!

Descanso seria a palavra de ordem para os viajantes que chegam a Poços de Caldas, bucólica estância hidromineral no Sul de Minas. Suas águas - com propriedades alcalinas , sulfurosas, radioativas e termais - convidam a relaxantes passeios percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade. Além de vários outros pontos turísticos a cidade é muito visitada por turistas de todo o Brasil.
Poços de Caldas fica á mais ou menos 110KM de Pouso Alegre , nesta viagem fomos de carro , utilizando a BR459, a estrada é tranquila e sem complicações para se chegar até lá.




No caminho paramos na Pedra do Mirante próximo a cidade de Ipuiuna - Terra da Batata - , vale a pena tirar algumas fotos.









Com as fotos tiradas e um lanchinho em Ipuiuna , partimos até nosso destino.
Poços de Caldas como já disse é uma cidade turística , segundo alguns amigos meus que conhecem bem a cidade , seria possível enumerar uns 13 pontos de importância de visita na cidade. Porém como ficamos um dia apenas na cidade visitamos 5 , mas assim que possível voltaremos para ir em outros pontos da cidade.
Antes de falar sobre os pontos turísticos que visitamos , nós também fizemos um passeio no Shopping de Poços de Caldas e visitamos também o museu itinerante que lá estava.









FONTE DAS ROSAS

Inaugurada em 1966, a Fonte das Rosas, localizada na Praça Brasil, concretiza o adjetivo que Poços recebeu naquela época: Cidade das Rosas. Ela encanta pelas 40 combinações de água e luz, projetadas com filtros coloridos, associadas aos conjuntos de gás néon e sonoro. Infelizmente como não estava funcionando no momento em que a visitamos , talvez por ter sido durante o dia...



FONTE DOS AMORES.

Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingos (ponto já conhecido do Blog =] ), a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. Um tênue véu de água cai de grande altura pelos degraus de pedra no meio de um bosque. Destaca-se, no meio dos arbustos e bela vegetação (é possível encontrar vários macacos durante o passeio =] ) a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace. Em uma placa de bronze ao lado, se pode ler o poema de Alberto de Oliveira:
"Neste recanto o amar tudo convida,
Que amor é vida,
Amai! Amai!
Mas, a quem pôs aqui tanta beleza,
A alma da natureza,
Uma oração mandai:
Orai! Orai!"



































PEDRA BALÃO.

O curioso monumento, resultado de erosões, fica também na Serra de São Domingos (aliás boa parte dos pontos turísticos se localizam ao pé da serra.)
Compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se tem uma vista privilegiada da região. É possível alugar cavalos para passeios nos arredores.










RECANTO JAPONÊS

Réplica de um jardim oriental, o espaço reúne construções e vegetação típica dos recantos japoneses, além de um lago artificial cheio de carpas coloridas. As caminhadas levam á Casa de Chá, ao caramanchão Azumaya (cópias do Manj-Tei, que existiu nos jardins do pálacio imperial japônes, feito de madeira e telhado de palha) e á fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência. A área é toda iluminada por lampiões e é de fácil acesso, também situada em uma vertente da Serra de São Domingos, no bairro jardim dos estados. É possível alugar trajes característicos do japão para tirar fotos.



























CRISTO REDENTOR

Localizado no alto da Serra de São Domingos, a 1.686 m acima do nível do mar, o monumento do Cristo Redentor impressiona pelo seu tamanho e beleza, sendo o terceiro maior do Brasil(O segundo é o de Pouso Alegre , quando for possível irei lá). Idealizada e concretizada por José Raphael Santos Neto, a obra foi inaugurada em 1958. O peso total do monumento é de, aproximadamente, 500 toneladas, sendo que, a imagem do Cristo possui 160 peças, num total de 16 metros de altura. A vista da cidade do alto do Cristo é uma das mais belas paisagens de Poços de Caldas. É um local muito visitado e compartilhado por pessoas que fazem caminhada , já que é possível também descer o Cristo por uma trilha.


















É isso aí galera , espero em breve poder voltar lá , e visitar mais pontos! Até a próxima!