Boa tarde galera!
Bem sumido né? Enfim este fim de semana , voltamos a Tocos do Moji/MG e fizemos uma parada em Borda da Mata/MG , em um lugar no qual a muito tempo eu tinha vontade de conhecer.
E aproveitando a postagem , quero inaugurar uma nova sessão no blog , O "PIT STOP" , na qual quero apontar alguns locais como sugestão de parada , seja para descansar apreciando uma bela paisagem ou como foi o caso comendo algo gostoso enquanto se estica o esqueleto e a moto descansa um pouco hehe.
O café da vó iza fica localizado na MG 290 em Borda da Mata/MG onde é possível apreciar um delicioso pão de queijo recheado e um bom café expresso alem de doces e salgados em um ambiente bem tranquilo e receptivo. Fazia tempo que minha namorada e eu tínhamos a curiosidade de conhecer o local. E desta vez deu certo.
Sobre preços paguei 3,50 no pão de queijo com linguiça e vinagrete e 2,00 no café expresso. Fomos super bem atendidos e pretendemos voltar para repetir a dose hehe.
Espero que tenham curtido a sugestão e em breve postarei outras paradas. Abraços, fiquem com Deus!
terça-feira, 3 de novembro de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
NA YESTRADA! - Ninho da Águia e Delfim Moreira!
Boa tarde!
Beleza galera!?
Dessa vez não demorei "tanto" pra postar , não é?
Pois bem estamos em agosto , mas esse mês de Julho que se passou foi muito especial pra mim. Fizeram 5 anos que conheci a mulher da minha vida , sem tanta melação na postagem , mais é com ela que quero viver todas as postagens desse blog , e com ela que quero estar sempre.
Assim, planejei este passeio antecipadamente.
Conheci o Ninho da Águia pela internet e logo quis colocar este lugar na minha lista de passeios. Planejei tudo certinho para o fim de semana do nosso aniversário, porém um imprevisto aconteceu e não fomos. Ficamos tristes mais não cancelamos o passeio e sim adiamos. E neste último fim de semana aconteceu.
Eita ansiedade , minha namorada que me perdoe mais eu mandava mensagem e ligava de 10 em 10 minutos pra saber se tudo estava bem kkkk.
Saímos de Pouso Alegre para nosso destino.
O trajeto corre pela MG 459, estrada na qual merece elogios. um verdadeiro tapete! asfalto super bom , muitos radares porém todos bem sinalizados como toda a rodovia, 90% do trajeto tem acostamento que nos dá mais segurança ainda.
Passamos por Santa Rita do Sapucaí/MG , Santa Bárbara do Sapucaí/MG , Piranguinho/MG e Itajuba/MG.
Nosso destino se situava entre Itajuba/MG e Delfim Moreira/MG.
Saindo de Itajuba/MG e chegando a rotatória para Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG , Pegamos o sentido Delfim Moreira/MG , 5km após a ponte chegamos ao nosso destino.
O Ninho da Águia abrange um conjunto harmonicamente constituído de cachoeiras, ilhas naturais e uma belíssima vegetação nativa. As diversas ilhas, que se formam ao longo do Rio Santo Antônio, são interligadas por passarelas. Essas passarelas conduzem o turista a diversos pontos da cachoeiras e a área de lazer, constituída por piscinas com água das próprias nascentes do Rio Santo Antônio, além de lanchonetes e áreas para churrasco, Campo Society, Quiosques, dentre outros.
É muito lindo lá , a região em si é muito abençoada , montanhas gigantescas , várias nascentes e muito verde!
Almoçamos no restaurante da cachoeira mesmo. comida boa e barata , uma refeição para duas pessoas sai menos que 30 reais. Assim que almoçamos minha namorada sugeriu que chegássemos a cidade Delfim Moreira/MG. Após tirar algumas informações dos funcionários do restaurante soubemos que a cidade estava a apenas 11km do local onde estávamos. Subimos um pouco da serra , nada tão exagerado e conhecemos a pequena e muito bonita Delfim Moreira. Não andamos tanto mais deu pra tirar algumas fotos.
Por fim o passeio foi muito agradável e muito prazeroso. Que seja o primeiro de muitos outros.
Apesar da época do frio , o dia foi bem quente. deu pra aproveitar bastante. Pretendemos voltar ao local mais vezes. Espero que tenham gostado =)
Fiquem com Deus!
Local: Ninho da Águia e Delfim Moreira/MG
Distância: 80Km de Pouso Alegre até o trevo da divisa entre Itajúba/MG, Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG pela MG 459. Mais 5Km sentido Delfim Moreira/MG para chegar ao Restaurante Ninho da Águia pela MG 350, Mais 11km pela MG 350 até chegar ao município de Delfim Moreira/MG.
Beleza galera!?
Dessa vez não demorei "tanto" pra postar , não é?
Pois bem estamos em agosto , mas esse mês de Julho que se passou foi muito especial pra mim. Fizeram 5 anos que conheci a mulher da minha vida , sem tanta melação na postagem , mais é com ela que quero viver todas as postagens desse blog , e com ela que quero estar sempre.
Assim, planejei este passeio antecipadamente.
Conheci o Ninho da Águia pela internet e logo quis colocar este lugar na minha lista de passeios. Planejei tudo certinho para o fim de semana do nosso aniversário, porém um imprevisto aconteceu e não fomos. Ficamos tristes mais não cancelamos o passeio e sim adiamos. E neste último fim de semana aconteceu.
Eita ansiedade , minha namorada que me perdoe mais eu mandava mensagem e ligava de 10 em 10 minutos pra saber se tudo estava bem kkkk.
Saímos de Pouso Alegre para nosso destino.
O trajeto corre pela MG 459, estrada na qual merece elogios. um verdadeiro tapete! asfalto super bom , muitos radares porém todos bem sinalizados como toda a rodovia, 90% do trajeto tem acostamento que nos dá mais segurança ainda.
Passamos por Santa Rita do Sapucaí/MG , Santa Bárbara do Sapucaí/MG , Piranguinho/MG e Itajuba/MG.
Nosso destino se situava entre Itajuba/MG e Delfim Moreira/MG.
Saindo de Itajuba/MG e chegando a rotatória para Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG , Pegamos o sentido Delfim Moreira/MG , 5km após a ponte chegamos ao nosso destino.
O Ninho da Águia abrange um conjunto harmonicamente constituído de cachoeiras, ilhas naturais e uma belíssima vegetação nativa. As diversas ilhas, que se formam ao longo do Rio Santo Antônio, são interligadas por passarelas. Essas passarelas conduzem o turista a diversos pontos da cachoeiras e a área de lazer, constituída por piscinas com água das próprias nascentes do Rio Santo Antônio, além de lanchonetes e áreas para churrasco, Campo Society, Quiosques, dentre outros.
É muito lindo lá , a região em si é muito abençoada , montanhas gigantescas , várias nascentes e muito verde!
Almoçamos no restaurante da cachoeira mesmo. comida boa e barata , uma refeição para duas pessoas sai menos que 30 reais. Assim que almoçamos minha namorada sugeriu que chegássemos a cidade Delfim Moreira/MG. Após tirar algumas informações dos funcionários do restaurante soubemos que a cidade estava a apenas 11km do local onde estávamos. Subimos um pouco da serra , nada tão exagerado e conhecemos a pequena e muito bonita Delfim Moreira. Não andamos tanto mais deu pra tirar algumas fotos.
Por fim o passeio foi muito agradável e muito prazeroso. Que seja o primeiro de muitos outros.
Apesar da época do frio , o dia foi bem quente. deu pra aproveitar bastante. Pretendemos voltar ao local mais vezes. Espero que tenham gostado =)
Fiquem com Deus!
Local: Ninho da Águia e Delfim Moreira/MG
Distância: 80Km de Pouso Alegre até o trevo da divisa entre Itajúba/MG, Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG pela MG 459. Mais 5Km sentido Delfim Moreira/MG para chegar ao Restaurante Ninho da Águia pela MG 350, Mais 11km pela MG 350 até chegar ao município de Delfim Moreira/MG.
O
domingo, 5 de julho de 2015
Tocos do Moji/MG e o que aconteceu com o blog.
Boa noite!
Última postagem em Abril fui ver agora... E estamos em Julho...
Ê rapaz ....
Galera sem começar com a "desculpaiada" de sempre, mais já se desculpando. O fato é que ultimamente não tenho saído tanto de moto. e quando saí acabou que foi ou muito rápido ou realmente não deu pra acontecer o que eu queria.
Há algum tempo quero realizar um passeio diferente no roteiro a Tocos do Moji porém ainda não deu certo. Assim que possível realizarei - se Deus quiser - mas ainda sim fui há alguns lugares nos quais imprevistos fizeram com que a postagens se concretizassem.
Hoje fui a Tocos do Moji/MG visitar os familiares de minha namorada e resolvi subir até a 3° queda da Cachoeira do Barreiro com o primo dela. e quis postar as fotos aqui. O tempo estava fechado e muito frio. Até vale lembrar do perigo normal que as cachoeiras apresentam. as pedras ficam muito escorregadias , ainda mais com esse tempo. Outra coisa que infelizmente vale destacar é o volume baixíssimo de água em nossa região e que foi bem visível lá . Realmente muito triste , mais nem por isso a beleza da cachoeira se apaga.
Seguem as fotos...
No mais é isso! Ah quero destacar que o blog não vai "morrer" no possível vou postar aqui. Não vou prometer nada mais deve pintar uma postagem bem legal de um passeio entre fim de Julho e começo de Agosto! Abraços e fiquem com Deus!
Última postagem em Abril fui ver agora... E estamos em Julho...
Ê rapaz ....
Galera sem começar com a "desculpaiada" de sempre, mais já se desculpando. O fato é que ultimamente não tenho saído tanto de moto. e quando saí acabou que foi ou muito rápido ou realmente não deu pra acontecer o que eu queria.
Há algum tempo quero realizar um passeio diferente no roteiro a Tocos do Moji porém ainda não deu certo. Assim que possível realizarei - se Deus quiser - mas ainda sim fui há alguns lugares nos quais imprevistos fizeram com que a postagens se concretizassem.
Hoje fui a Tocos do Moji/MG visitar os familiares de minha namorada e resolvi subir até a 3° queda da Cachoeira do Barreiro com o primo dela. e quis postar as fotos aqui. O tempo estava fechado e muito frio. Até vale lembrar do perigo normal que as cachoeiras apresentam. as pedras ficam muito escorregadias , ainda mais com esse tempo. Outra coisa que infelizmente vale destacar é o volume baixíssimo de água em nossa região e que foi bem visível lá . Realmente muito triste , mais nem por isso a beleza da cachoeira se apaga.
Seguem as fotos...
No mais é isso! Ah quero destacar que o blog não vai "morrer" no possível vou postar aqui. Não vou prometer nada mais deve pintar uma postagem bem legal de um passeio entre fim de Julho e começo de Agosto! Abraços e fiquem com Deus!
Assinar:
Postagens (Atom)


















































