Beleza galera!?
Dessa vez não demorei "tanto" pra postar , não é?
Pois bem estamos em agosto , mas esse mês de Julho que se passou foi muito especial pra mim. Fizeram 5 anos que conheci a mulher da minha vida , sem tanta melação na postagem , mais é com ela que quero viver todas as postagens desse blog , e com ela que quero estar sempre.
Assim, planejei este passeio antecipadamente.
Conheci o Ninho da Águia pela internet e logo quis colocar este lugar na minha lista de passeios. Planejei tudo certinho para o fim de semana do nosso aniversário, porém um imprevisto aconteceu e não fomos. Ficamos tristes mais não cancelamos o passeio e sim adiamos. E neste último fim de semana aconteceu.
Eita ansiedade , minha namorada que me perdoe mais eu mandava mensagem e ligava de 10 em 10 minutos pra saber se tudo estava bem kkkk.
Saímos de Pouso Alegre para nosso destino.
O trajeto corre pela MG 459, estrada na qual merece elogios. um verdadeiro tapete! asfalto super bom , muitos radares porém todos bem sinalizados como toda a rodovia, 90% do trajeto tem acostamento que nos dá mais segurança ainda.
Passamos por Santa Rita do Sapucaí/MG , Santa Bárbara do Sapucaí/MG , Piranguinho/MG e Itajuba/MG.
Nosso destino se situava entre Itajuba/MG e Delfim Moreira/MG.
Saindo de Itajuba/MG e chegando a rotatória para Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG , Pegamos o sentido Delfim Moreira/MG , 5km após a ponte chegamos ao nosso destino.
O Ninho da Águia abrange um conjunto harmonicamente constituído de cachoeiras, ilhas naturais e uma belíssima vegetação nativa. As diversas ilhas, que se formam ao longo do Rio Santo Antônio, são interligadas por passarelas. Essas passarelas conduzem o turista a diversos pontos da cachoeiras e a área de lazer, constituída por piscinas com água das próprias nascentes do Rio Santo Antônio, além de lanchonetes e áreas para churrasco, Campo Society, Quiosques, dentre outros.
É muito lindo lá , a região em si é muito abençoada , montanhas gigantescas , várias nascentes e muito verde!
Almoçamos no restaurante da cachoeira mesmo. comida boa e barata , uma refeição para duas pessoas sai menos que 30 reais. Assim que almoçamos minha namorada sugeriu que chegássemos a cidade Delfim Moreira/MG. Após tirar algumas informações dos funcionários do restaurante soubemos que a cidade estava a apenas 11km do local onde estávamos. Subimos um pouco da serra , nada tão exagerado e conhecemos a pequena e muito bonita Delfim Moreira. Não andamos tanto mais deu pra tirar algumas fotos.
Por fim o passeio foi muito agradável e muito prazeroso. Que seja o primeiro de muitos outros.
Apesar da época do frio , o dia foi bem quente. deu pra aproveitar bastante. Pretendemos voltar ao local mais vezes. Espero que tenham gostado =)
Fiquem com Deus!
Local: Ninho da Águia e Delfim Moreira/MG
Distância: 80Km de Pouso Alegre até o trevo da divisa entre Itajúba/MG, Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG pela MG 459. Mais 5Km sentido Delfim Moreira/MG para chegar ao Restaurante Ninho da Águia pela MG 350, Mais 11km pela MG 350 até chegar ao município de Delfim Moreira/MG.
O






























Nenhum comentário:
Postar um comentário