segunda-feira, 29 de setembro de 2014

NA YESTRADA! - Maria Fumaça de Pouso Alegre/MG

Bom dia galera! Como vão?
Bem , faz tempo que não posto algo com a Yeszinha , já expliquei o motivo nos posts anteriores. Fiz alguns ajustes na moto e ela está de volta á ativa =)
Este fim de semana cogitei a possibilidade de ir a extrema já que minha namorada e eu estamos precisando ir a loja da Centauro , e estava acontecendo também o encontro de motociclistas de lá. Queria muito ir mas o tempo indefinido ajudou a não nos dar tanta confiança, já que pegar a Rod. Fernão Dias com moto 125cc com garupa e chuva é complicado , até pensamos em ir de carro mais acabou que decidimos ficar por aqui mesmo.
Já no Domingo (28/09) fomos ao Serras Sul Shopping para almoçarmos e na volta resolvemos passar para conhecer algo que já pretendíamos há bastante tempo. Apesar de estar sempre visível a todos que passam pelo trevo da Avenida Perimetral e a Rod. JK próximo ao Km 104 , A Maria Fumaça de Pouso Alegre vem sendo esquecida e mal tratada pelo tempo e pelos vândalos.


Apesar de ser tombada como um Patrimônio Municipal , a pequena Maria Fumaça repleta de histórias e de muita tradição vem sendo esquecida pela sociedade.
Recentemente , mais precisamente no ano passado se iniciou uma projeto da Prefeitura de Pouso Alegre para reforma e restauração da Maria Fumaça , com recursos do Fundo Estadual de Cultura e dos cofres públicos , mas esta acabou sendo retardada por um incêndio que atingiu dois vagões da locomotiva.


Hoje a Maria Fumaça está restaurada, porém seus 4 vagões e uma cabine ainda estão largados como "ferro velho" ao tempo. A estação - que poderia ser um local que contasse a história da Maria Fumaça não só em seu contesto municipal mais nacional - também está destruída.

















Esperamos que a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre continue com o projeto e que reforme também a estação e o possível nos vagões , e mais que isso que seja investido na segurança destes patrimônios tão ricos da cidade, Pois nada adianta reformá-los e deixarem ao léu nas mãos de vândalos.


Demorei muito pra ir lá conhecer a Maria Fumaça, mas pretendo ir mais vezes e convido a todos que forem ler o blog a visitá-la também registrando e compartilhando em redes sociais e em conversas a importância deste patrimônio , talvez assim seja cultivado esse sentimento de valor da história de nossa Pouso Alegre que a cada dia cresce mais e acaba com isso deixando de lado peças vivas da nossa história.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

20 MIL MILHAS EM UMA CG 125!

Olá!
Galera estava vendo algumas fotos na página do facebook Out Side Moto Adventure Brasil (Recomendo) , e sempre tem fotos bastante legais. Estas que irei publicar me chamaram bastante atenção. Como a página só oferece fotos e não textos resolvi pesquisar pra falar um pouquinho sobre Elisa Wirkala, a motociclista que percorreu 20 mil milhas em uma CG 125. Segue à baixo a matéria com as fotos de Elisa e sua viagem.


Elisa Wirkala é pós-graduada em espanhol na Shorewood High School e na Shoreline Community College , viajou até Seattle percorrendo 20 mil milhas , referente a mais ou menos 32 mil Km

Elisa realizou em 01 de janeiro de 2014 para uma viagem transcontinental de oito meses em uma CG 125cc, passando por alguns países da América Latina e agora termina a parte abrangendo seu continente (América do Norte) , totalizando assim o percurso por 2 continentes e 14 países!
















Elisa escreveu um diário de sua viagem que você pode conferir no site http://travelbugblues.com/. (Site em inglês)



MOTIVO DA AUSÊNCIA DOS POSTS.

Bom dia galera! Sumi de novo né?!
Pois bem antes de passar a matéria do post de hoje quero justificar a ausência de posts no blog.
Aconteceu que em menos de 1 mês , tive 2 acidentes =/
No fim de agosto estava pilotando em um fim de semana , dentro de Pouso Alegre mesmo e o carro que estava em minha frente fez uma parada brusca , eu consegui frear a tempo , mas o veículo que estava atrás de mim se distraiu o suficiente para se chocar em minha traseira. Graças a Deus eu não cai , o carro me jogou para frente , eu bati o pé no chão e consegui equilibrar a moto. O resultado deste choque foi uma ferida na perna e a lanterna traseira que quebrou. (Além de não me machucar muito tive a sorte do motorista do veículo prestar socorro e arcar com os custos do prejuízo). Já nesta semana indo para casa depois de um passeio com minha namorada , ao fazer o contorno de uma rotatória a roda traseira escorregou em uma área com cascalho e não consegui segurar e mais uma vez a yeszinha e eu fomos para o chão =(. Como da vez anterior tive sorte de machucar pouco , apenas uma ferida no braço , já a yeszinha não teve tanto prejuízo porém , estou sentido a moto sem equilíbrio , penso que possa ser alguma coisa na direção , mas devo leva-lá á manutenção esta quarta-feira. Pois bem no demais eu estou bem , a gente fica triste pela situação mais muito consciente de que poderia ser pior. Agradeço muito a Deus pelo livramento =) E se Deus quiser logo logo a moto tá prontinha pra pegar estrada =) Abraço!