quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NA YESTRADA! - Congonhal/MG #2

   Olá!
   Bem, quero começar explicando o por quê do tempo sem postagens.
   A falta de tempo e correria de fim do ano, ainda são as causas primordiais haha , mas desta vez também tive (e estou tendo) um probleminha com o pc, então até resolver (vai demorar um pouco) as postagens podem levar mais tempo para serem liberadas aqui.
   Estive de novo em Congonhal no dia 08/12/13 com minha namorada, foi meio de improviso o passeio mais foi bem divertido. Desta vez fomos até o centro da cidade, passeamos pela praça e fomos fazer um lanche em um barzinho bem legal. Minha namorada teve a ótima ideia de ir gravando até chegar lá =) então neste post terá vídeo também =]

   O trecho de Pouso Alegre a Congonhal é bem curto, então a viagem se torna tranquila. Quero destacar também a beleza deste pequeno trecho entre as duas cidades, as belas montanhas pelo caminho, fazem a viagem ainda mais agradável. A estrada é bem tranquila também com acostamento em quase todo o trajeto.
   Apesar do sol naquele dia estar de "torrar", não fomos a nenhuma cachoeira, pretendo voltar a cachoeira de 15 quedas e fazer um post só sobre ela.
   Conhecemos o Bar/Restaurante Le Vandone, bem próximo a praça. O restaurante é bem agradável e possui um ambiente bem familiar, além de parecer ser o point dos jovens na cidade. Conta também com uma decoração bem bonita (meio rústico, mais ao mesmo tempo, atual.) e uma grande variedade de cardápios.

   Acho que é só , quero desejar a todos já antecipadamente um lindo natal em família e com a presença da pessoa mais ilustre desta data, JESUS! =). desejar também um ótimo ano novo a todos e um 2014 cheio de paz, saúde e muitas viagens :D Até a próxima!


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LUGARES PARA IR! - Praia Puerto Nuevo, Porto Rico

   Olá galera, vamos estrear uma nova sessão!
   A proposta da sessão "Lugares para ir" é divulgar ou compartilhar lindos lugares para se conhecer seja aqui pertinho da gente ou até do outro lado do mundo.
   Hoje começarei, com um lugar que foi apresentado a mim por meio de minha namorada, a gente tem essa "mania" - se assim pode-se dizer _ de compartilhar belos lugares, pra quem sabe um dia a gente ir :)
   Pois bem, a Praia Puerto Nuevo, fica em Porto Rico, e é uma praia fechada por uma enorme rocha que cria uma barreira entre o mar e a praia. Com a maré alta as ondas enormes explodem no recife, formando cachoeiras.
Confira nesse vídeo a enorme onda que vem sobre os recifes e forma cachoeiras na praia Puerto Nuevo.


   Até a próxima!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NA YESTRADA! - Tocos do Moji/MG

Boa noite! Desculpem a sumida.
Fim de ano realmente é só correria , tenho tido pouco tempo para postar , devido ao fato de eu estar me dedicando mais a escola , e também pelo fato de algumas mudanças onde eu trabalho. acabou , que só estou postando agora por que peguei atestado de dois dias graças a uma forte gripe que fez atacar a bronquite. foda , mais estou me recuperando graças a Deus.
Então, Tocos do Moji é uma cidadezinha , da qual gosto pra caramba e acabou sendo o lugar que mais tenho ido nos fins de semana. A cidade da qual vos digo , é onde os avós de minha namorada nasceram por isso é lá que toda a família dela se encontra =) A cidade fica rodeada por montanhas , até por isso algumas pessoas ainda citam que a cidade fica em um buraco haha. Mais ao contrário de um "buraco" , Tocos do Moji , está mais para um "paraíso escondido" A cidade que está na rota do caminho da fé ( que vai até Aparecida/SP) é muito apreciada por todos os romeiros que fazem essa travessia. Uma cidade calma com gente muito humilde e hospitaleiro. A cidade ainda é abençoada pelas várias cachoeiras , todas relativamente de fácil acesso.

Estive lá no dia 03/11/12 junto á minha namorada , o caminho de Pouso Alegre até lá é via Borda da Mata (Repeteco no Restaurante Trem Bão (vide post de borda da mata)) pela MG-290. A MG-290 por não haver acostamento , acaba levando a má fama de estrada perigosa , devido ao alto número de acidentes , mais para mim o maior responsável é o motorista que na maioria das vezes se torna imprudente em desrespeitar o limite de velocidade. Há pouco tempo atrás o acesso da borda até Tocos erá feito em estrada de terra , Hoje o acesso já é todo pavimentado =) Neste passeio eu e minha namorado fomos com o intuito de aproveitar alguma cachoeira por causa do grande calor daquele dia. Optamos por uma perto da casa do Avô de minha namorada (Bairro Barreiro) um pouco antes de chegar no "centro" da cidade. A cachoeira de la acho que não tem nome , mais é conhecida como "poção" pelo fato de fecharem uma das vias onde a água da cachoeira escorre , assim forma-se um poço ou uma "piscina" onde é possível nadar. Acima da primeira queda a um caminho meio "difícil, mais acessível" para uma queda maior mais vale frisar o perigo das pedras escorregadias.

 O mais gostoso de la é a "massagem natural" que nós recebemos das quedas , realmente relaxante e revigorante, uma verdadeira terapia.

Quero em breve relatar aqui no blog com mais fotos outras cachoeiras. Até a próxima!
______________
Local: Tocos do Moji/MG
Distância: 33km pela BR-290 (Passando por Sertãozinho (Trecho com estarada de terra))
               45km pela BR-290 (Passando pro Borda da Mata (Trecho todo pavimentado.)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mudanças no Blog!

Boa noite!
Como pode-se ver , o blog mudou de nome.
A razão disto , é que resolvi abranger outros temas aqui. A ideia anterior , seria ser realmente um espaço meu dedicado as minhas viagens , porém resolvi abrir espaço para outros Hobbies.
O antigo nome do blog agora será uma sessão do mesmo. Alias dividirei o blog em sessões (temas) diferentes. O nome do blog (Blog do Tomek) escolhi para que o blog seja mais pessoal , Tomek é meu apelido =p
Enfim o Blog continua e aos poucos vou postando mais. Até!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

NA YESTRADA! - Congonhal/MG

Segundo Post do dia!
Bem neste fim de semana passado (27/10) Fomos a congonhal/MG Cidade famosa por sua belas cachoeiras. A cidade também possui vários pesqueiros sendo assim destino de muitas pessoas que buscam descanso.
 (Pesqueiro Paçoquinha)
 (Horta bem criativa do pesqueiro!)
 (A clima bem "Roça" é muito agradável )
Falando em pesqueiro fomos conhecer o Pesqueiro do Paçoquinha , demoramos um pouco para encontrar mas achamos :P Para encontrá-lo basta entrar na primeira rua a direita (sentido de Pouso Alegre a Congonhal) Mais ou menos 1km antes de chegar em congonhal, depois siga pela estrada de terra até encontrar (existe placas informando o caminho a seguir , não tem como errar) O pesqueiro é bem gostoso , ambiente bem familiar , com vários quiosques e mesas de sinuca. também tem balanços para a criançada :)
Vale citar que a comida é deliciosa é bem baratinha ( O self-service é apenas 15 reais e se come a vontade :)) também tem as porções separadas , mas o self service compença bastante , comi peixe adoidado haha.
Saindo do pesqueiro demos uma passada para conhecer a cachoeira mais famosa da cidade , a cachoeira 15 quedas.
(Primeira das 15 quedas da cachoeira!)
A cachoeira se localiza próxima ao pesqueiro então não será difícil encontrá-la. Cobra-se uma taxa de manutenção de 10 reais para entrar na cachoeira , porém não subimos as quedas ( segundo informações do guia a cachoeira chega a ter 100m de altura da primeira queda até a última. Não subimos pois já era tarde e a cachoeira fica aberta até as 18h , mais pretendo fazer outro post mais detalhado sobre ela assim que formos lá.
______________________
Local: Congonhal
Distância: 20Km de Pouso Alegre pela BR459

NA YESTRADA! - Borda da Mata/MG

Boa tarde!
Dessa vez irei fazer dois posts :) Um sobre semana retrasada (este que escrevo) e depois posto o segundo deste fim de semana que se passou.
Bem fiz um passeio muito agradável no dia  20/10 , de ínicil iria de carro para Tocos do Moji junto de meu sogro , sogra cunhado e minha namorada. porém um imprevisto fez com que fosse possível ir de moto, minha namorada e eu. como a saída de pouso alegre ficou atrasada resolvemos almoçar em Borda da Mata.
A cidade é conhecida pela fabricação e venda de Pijamas, deve ter umas 100 lojas de pijamas , sem exagero xD.
 Minha namorada já tinha almoçado junto com a família em um restaurante chamado "Trem Bão" e o elogiou bastante. então seria uma boa oportunidade de conhece-lo.
                                           (Restaurante Trem Bão Próximo a Praça principal)
                                                       (A comida é típicamente mineira)
O restaurante Trem Bão tem um estilo bem "restaurante caipira" alias acho que a maioria dos restaurantes minas investem neste estilo , acho que pelo reconhecimento que a comida mineira tem. Pois então , o restaurante é muito tranquilo simples , porém bem organizado e limpo. A comida é deliciosa e tinha um torresmo nota mil Haha!
                                          (A Igreja de Borda da Mata fica na praça principal!)
Bem de barriga cheia resolvemos passear pela bela praça da cidade antes de seguir viagem para Tocos do Moji. Alias não comentei nada sobre Tocos do Moji pois em breve devo fazer um post em especial sobre a cidade da família de minha namorada. Até Mais!
_____________________________
Local: Borda da Mata/MG
Distância: 28Km de Pouso Alegre pela BR290

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NA YESTRADA - Piranguinho/MG

Boa Tarde! e que tarde! está fazendo 30° aqui em Pouso Alegre , mais a sensação térmica é de uns 33 ;X
Bem estou sem postar faz tempo (alias postei uma vez só) mas realmente vai ser assim as postagens pela falta de tempo =/. Fiz um belo passeio este último fim de semana , porém minha namorada ainda não passou as fotos para mim , então estarei relatando outro passei que fiz em agosto. Há algum tempo surgiu a ideia de ir para Piranguinho, a capital nacional do pé de moleque. A cidade é reconhecida nacionalmente e internacionamente pelo doce e suas variedades. A cidade é pequena e fica á 57km de Pouso Alegre. Além do saboroso doce produzido artesanalmente pela cidade o que me chamou muito a atenção foi a beleza das paisagens pelo caminho, Seguindo pela BR459 é possível se encantar com tantas paisagens , a estrada é super conservada e tem acostamento por todo o caminho. Antes de chegar em Piranguinho ainda deu pra tomar um sorvete em Santa Rita do Sapucaí =). Foi um bate volta muito rápido ainda pretendo retornar la e conhecer melhor a cidade. então fico devendo um post mais completo da próxima vez =) Abraços Até!


sábado, 14 de setembro de 2013

Round 1!

Hey Oh! Lets Go!
N sei se é assim mesmo que se escreve , e tbm não sei é assim mesmo que vai ter vida meu blog. Enfim passo inicial dado ^^
Engraçado como no primeiro post a gnt acaba postando pra nós mesmos haha mais talvez "essa" seja a intenção! Até a próxima!