quarta-feira, 21 de junho de 2017

NAYESTRADA! - Conhecendo a Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí-SP

Não é possível?! é um pássaro? um avião? não, não pode ser?!
Haha piadinhas a parte o Nayestrada está de volta! Após um longo período sem conteúdo , vou tentar retratar alguns passeios passados.
Não vou enrolar com desculpas ou justificativas. O fato é que acabei deixando o blog meio de lado mesmo =/
Mas , já tem tempo penso em voltar a escrever para o blog. Enfim a hora é agora haha.

E pra voltar com grande estilo a postagem é sobre uma viagem - ( pra comemorar meu noivado com a Sú <3 , é eu fiquei noivo nesse tempo fora xD) - top , que fiz com minha noiva.

Nosso destino foi a famosa Pedra do Baú , em São Bento do Sapucaí/SP.



A Pedra do Baú , também conhecida como Complexo do Baú é um importante conjunto de rochas gnaissicas localizado no município de São Bento do Sapucaí/SP. O ponto culminante é a Pedra do Baú (Altitude de 1950 metros e com paredes de aproximadamente 400 metros). É formado pelo Bauzinho , Pedra do Baú e Ana Chata.



Saímos de Pouso Alegre/MG aproximadamente as 7:20 da manha , pela Rodovia 459, até chegar no trevo entre as cidades Pouso Alegre/MG - Santa Rita do Sapucaí/MG - Cachoeira de Minas/MG. Seguindo em direção a Cachoeira de Minas/MG pela MG-173 , passamos por Conceição dos Ouros/MG e Paraisópolis/MG , onde paramos para tomar café.

Saindo de Paraisópolis/MG , passamos pela divisa de estados MG/SP e seguimos nosso roteiro até São Bento do Sapucaí/SP

São Bento do Sapucaí é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual..
Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

Assim que chegamos, ficamos encantados arquitetura do município , repleto de casarões bem conservados, o que demonstra claramente que a cidade preserva não só a bela natureza do local como também a história do município. Falando em história , nossa primeira parada na cidade foi na Paróquia de São Bento , Igreja criada em 1953 e construída por escravos, é muita bela. Como chegamos no município no horário da missa, resolvemos conhecer a igreja por dentro e aproveitar para agradecer a Deus pela viagem.





Após a missa fomos conhecer a famosa capelinha de mosaico. A capelinha mais famosa das diversas presente no município é toda feita com pedaços de azulejos que em harmonia forma desenhos nas paredes. Não se sabe precisamente o ano de sua edificação , mais provavelmente remonte ao início do século XX.



Já próximo ao meio dia, fomos almoçar. Com a indicação de meu amigo Isaac, fomos almoçar já com o restaurante escolhido em mente. A casa centenária é uma das primeiras edificações erguidas na cidade, conhecida antigamente como "O Casarão", foi reformado e hoje abriga o restaurante Grão do Galo. Um local agradável com decoração rústica que valoriza os costumes e o modo de vida da região, proporciona um ambiente familiar e receptivo a seus visitantes. O cardápio é muito variado e muito saboroso. Vale a pena conferir!








Saindo do centro de São Bento do Sapucaí , o acesso foi bem tranquilo. Muito bem sinalizado e com diversas vistas lindas da Pedra do Baú entre outras atrações naturais (vide esse mirante para a Cachoeira do Toldi) O caminho é agradabilíssimo. Por falar em Sinalização, como eu disse é bem tranquilo até chegar próximo ao Complexo do Baú. A chance de você errar o caminho próximo ao complexo na primeira visita é grande. Isso ocorre , pois , a "fachada" do complexo - vamos dizer assim - é "virada" para quem vem de Campos do Jordão/SP. Então é bem comum quem vai por São Bento, passar reto pela entrada do Complexo do Baú por pegar as "costas" da fachada do mesmo.








Foi o que aconteceu conosco. Logo que percebemos algo errado (Estávamos subindo , subindo... e do nada começamos a descer e nada da entrada do complexo do baú) Assim que encontramos alguém parar nos orientar , foi dito que havíamos passado do nosso destino. Pois bem fizemos o caminho de volta e logo em seguida foi possível enxergar um grande Outdoor do Complexo do Baú.

A partir dali seguimos menos de dois quilômetros até o estacionamento do complexo , Pagamos uma taxa simbólica para deixarmos a moto lá , e subimos mais uns 30-40 metros a pé , até o início do Bauzinho.

A partir deste ponto é só curtir e apreciar a vista belíssima.











Espero que tenham gostado!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

NAYESTRADA! - Agora também no Instagram!

E aí galera! como foi a passagem de ano?! Espero que tenha sido tudo ok =)

Pra variar estou meio sumido do blog mais já era pra eu ter postado aqui. mais por alguns problema as postagem irão atrasar.

Estamos agora no Instagram (@click_nayestrada)
também , será um meio mais fácil para divulgação do Blog. O objetivo inicial é usá-lo como ponte ao blog. Além de ser mais prático a atualização será mais diária. Tentarei compartilhar alguns clicks do meu dia a dia.


Voltando ao Blog , tenho uma postagem legal para postar em breve , e semana que vem estarei viajando o que deve com certeza transformar em mais postagens. Até breve

terça-feira, 3 de novembro de 2015

NAYESTRADA! - Pit Stop : Café da Vó Iza (Borda da Mata/MG)

Boa tarde galera!
Bem sumido né? Enfim este fim de semana , voltamos a Tocos do Moji/MG e fizemos uma parada em Borda da Mata/MG , em um lugar no qual a muito tempo eu tinha vontade de conhecer.


E aproveitando a postagem , quero inaugurar uma nova sessão no blog , O "PIT STOP" , na qual quero apontar alguns locais como sugestão de parada , seja para descansar apreciando uma bela paisagem ou como foi o caso comendo algo gostoso enquanto se estica o esqueleto e a moto descansa um pouco hehe.



O café da vó iza fica localizado na MG 290 em Borda da Mata/MG onde é possível apreciar um delicioso pão de queijo recheado e um bom café expresso alem de doces e salgados em um ambiente bem tranquilo e receptivo. Fazia tempo que minha namorada e eu tínhamos a curiosidade de conhecer o local. E desta vez deu certo.
Sobre preços paguei 3,50 no pão de queijo com linguiça e vinagrete e 2,00 no café expresso. Fomos super bem atendidos e pretendemos voltar para repetir a dose hehe.












Espero que tenham curtido a sugestão e em breve postarei outras paradas. Abraços, fiquem com Deus!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NA YESTRADA! - Ninho da Águia e Delfim Moreira!

Boa tarde!

Beleza galera!?
Dessa vez não demorei "tanto" pra postar , não é?

Pois bem estamos em agosto , mas esse mês de Julho que se passou foi muito especial pra mim. Fizeram 5 anos que conheci a mulher da minha vida , sem tanta melação na postagem , mais é com ela que quero viver todas as postagens desse blog , e com ela que quero estar sempre.


Assim, planejei este passeio antecipadamente.
Conheci o Ninho da Águia pela internet e logo quis colocar este lugar na minha lista de passeios. Planejei tudo certinho para o fim de semana do nosso aniversário, porém um imprevisto aconteceu e não fomos. Ficamos tristes mais não cancelamos o passeio e sim adiamos. E neste último fim de semana aconteceu.
Eita ansiedade , minha namorada que me perdoe mais eu mandava mensagem e ligava de 10 em 10 minutos pra saber se tudo estava bem kkkk.
Saímos de Pouso Alegre para nosso destino.

O trajeto corre pela MG 459, estrada na qual merece elogios. um verdadeiro tapete! asfalto super bom , muitos radares porém todos bem sinalizados como toda a rodovia, 90% do trajeto tem acostamento que nos dá mais segurança ainda.

Passamos por Santa Rita do Sapucaí/MG , Santa Bárbara do Sapucaí/MG , Piranguinho/MG e Itajuba/MG.


Nosso destino se situava entre Itajuba/MG e Delfim Moreira/MG.
Saindo de Itajuba/MG e chegando a rotatória para Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG , Pegamos o sentido Delfim Moreira/MG , 5km após a ponte chegamos ao nosso destino.


O Ninho da Águia abrange um conjunto harmonicamente constituído de cachoeiras, ilhas naturais e uma belíssima vegetação nativa. As diversas ilhas, que se formam ao longo do Rio Santo Antônio, são interligadas por passarelas. Essas passarelas conduzem o turista a diversos pontos da cachoeiras e a área de lazer, constituída por piscinas com água das próprias nascentes do Rio Santo Antônio, além de lanchonetes e áreas para churrasco, Campo Society, Quiosques, dentre outros.


















É muito lindo lá , a região em si é muito abençoada , montanhas gigantescas , várias nascentes e muito verde!

Almoçamos no restaurante da cachoeira mesmo. comida boa e barata , uma refeição para duas pessoas sai menos que 30 reais. Assim que almoçamos minha namorada sugeriu que chegássemos a cidade Delfim Moreira/MG. Após tirar algumas informações dos funcionários do restaurante soubemos que a cidade estava a apenas 11km do local onde estávamos. Subimos um pouco da serra , nada tão exagerado e conhecemos a pequena e muito bonita Delfim Moreira. Não andamos tanto mais deu pra tirar algumas fotos.
Por fim o passeio foi muito agradável e muito prazeroso. Que seja o primeiro de muitos outros.











Apesar da época do frio , o dia foi bem quente. deu pra aproveitar bastante. Pretendemos voltar ao local mais vezes. Espero que tenham gostado =)

Fiquem com Deus!

Local: Ninho da Águia e Delfim Moreira/MG
Distância: 80Km de Pouso Alegre até o trevo da divisa entre Itajúba/MG, Delfim Moreira/MG e Wenceslau Braz/MG pela MG 459. Mais 5Km sentido Delfim Moreira/MG para chegar ao Restaurante Ninho da Águia pela MG 350, Mais 11km pela MG 350 até chegar ao município de Delfim Moreira/MG.



O