Haha piadinhas a parte o Nayestrada está de volta! Após um longo período sem conteúdo , vou tentar retratar alguns passeios passados.
Não vou enrolar com desculpas ou justificativas. O fato é que acabei deixando o blog meio de lado mesmo =/
Mas , já tem tempo penso em voltar a escrever para o blog. Enfim a hora é agora haha.
E pra voltar com grande estilo a postagem é sobre uma viagem - ( pra comemorar meu noivado com a Sú <3 , é eu fiquei noivo nesse tempo fora xD) - top , que fiz com minha noiva.
Nosso destino foi a famosa Pedra do Baú , em São Bento do Sapucaí/SP.
A Pedra do Baú , também conhecida como Complexo do Baú é um importante conjunto de rochas gnaissicas localizado no município de São Bento do Sapucaí/SP. O ponto culminante é a Pedra do Baú (Altitude de 1950 metros e com paredes de aproximadamente 400 metros). É formado pelo Bauzinho , Pedra do Baú e Ana Chata.
Saímos de Pouso Alegre/MG aproximadamente as 7:20 da manha , pela Rodovia 459, até chegar no trevo entre as cidades Pouso Alegre/MG - Santa Rita do Sapucaí/MG - Cachoeira de Minas/MG. Seguindo em direção a Cachoeira de Minas/MG pela MG-173 , passamos por Conceição dos Ouros/MG e Paraisópolis/MG , onde paramos para tomar café.
Saindo de Paraisópolis/MG , passamos pela divisa de estados MG/SP e seguimos nosso roteiro até São Bento do Sapucaí/SP
São Bento do Sapucaí é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual..
Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.
Assim que chegamos, ficamos encantados arquitetura do município , repleto de casarões bem conservados, o que demonstra claramente que a cidade preserva não só a bela natureza do local como também a história do município. Falando em história , nossa primeira parada na cidade foi na Paróquia de São Bento , Igreja criada em 1953 e construída por escravos, é muita bela. Como chegamos no município no horário da missa, resolvemos conhecer a igreja por dentro e aproveitar para agradecer a Deus pela viagem.
Após a missa fomos conhecer a famosa capelinha de mosaico. A capelinha mais famosa das diversas presente no município é toda feita com pedaços de azulejos que em harmonia forma desenhos nas paredes. Não se sabe precisamente o ano de sua edificação , mais provavelmente remonte ao início do século XX.
Já próximo ao meio dia, fomos almoçar. Com a indicação de meu amigo Isaac, fomos almoçar já com o restaurante escolhido em mente. A casa centenária é uma das primeiras edificações erguidas na cidade, conhecida antigamente como "O Casarão", foi reformado e hoje abriga o restaurante Grão do Galo. Um local agradável com decoração rústica que valoriza os costumes e o modo de vida da região, proporciona um ambiente familiar e receptivo a seus visitantes. O cardápio é muito variado e muito saboroso. Vale a pena conferir!
Saindo do centro de São Bento do Sapucaí , o acesso foi bem tranquilo. Muito bem sinalizado e com diversas vistas lindas da Pedra do Baú entre outras atrações naturais (vide esse mirante para a Cachoeira do Toldi) O caminho é agradabilíssimo. Por falar em Sinalização, como eu disse é bem tranquilo até chegar próximo ao Complexo do Baú. A chance de você errar o caminho próximo ao complexo na primeira visita é grande. Isso ocorre , pois , a "fachada" do complexo - vamos dizer assim - é "virada" para quem vem de Campos do Jordão/SP. Então é bem comum quem vai por São Bento, passar reto pela entrada do Complexo do Baú por pegar as "costas" da fachada do mesmo.
Foi o que aconteceu conosco. Logo que percebemos algo errado (Estávamos subindo , subindo... e do nada começamos a descer e nada da entrada do complexo do baú) Assim que encontramos alguém parar nos orientar , foi dito que havíamos passado do nosso destino. Pois bem fizemos o caminho de volta e logo em seguida foi possível enxergar um grande Outdoor do Complexo do Baú.
A partir dali seguimos menos de dois quilômetros até o estacionamento do complexo , Pagamos uma taxa simbólica para deixarmos a moto lá , e subimos mais uns 30-40 metros a pé , até o início do Bauzinho.
A partir deste ponto é só curtir e apreciar a vista belíssima.
Espero que tenham gostado!




























Nenhum comentário:
Postar um comentário