sexta-feira, 28 de março de 2014

DICA - Catálogo grátis dá dicas úteis sobre funcionamento e manutenção de motos.

Olá segue a dica publicada no site RockRiders.com.br

O catálogo THOMSON TEST MOTO explica de forma simples e didática um pouco de tudo o que envolve o mundo das motos: história da injeção eletrônica, o princípio com o carburador, tecnologias atuais aplicadas, vantagens do sistema de injeção eletrônica, explicações sobre o módulo de controle do motor, sensores, TPS, MAP, TRIPLEX, EOT, CKP, BAS, Oxigênio, atuadores entre outros itens. 

   Inclui ainda duas tabelas de diagnóstico de código de falhas e nomenclatura de componentes separados por fabricante.
O novo catálogo THOMSON-TEST MOTO pode ser baixado em PDF neste link disponibilizado pelo RockRiders.com.br
http://www.rockriders.com.br/pdf/Catalogo-Thomson-Test-MOTO2.pdf
Até a próxima! 

sábado, 8 de março de 2014

FÉRIAS 2014 - #1 Serra de São Domingos, Congonhal/MG

   Boa tarde galera!
   Começarei a postar alguns passeios que fiz nestas férias. Com o trabalho e estudo faço de tudo para que eu possa tirar férias em janeiro, assim posso coincidir elas e aproveitar mais.
   Meu primeiro passeio foi para Congonhal , destino já conhecido do blog. Há algum tempo atrás um amigo me falou sobre uma serra em Congonhal com uma bela vista e usado também como rampa para saltos de paraglider.


   A imponente Serra do Cervo popularmente chamada de Serra de São Domingos é uma serra do estado de Minas Gerais. Esta serra percorre cidades como Congonhal , Ipuiuna e Poços de Caldas, tendo várias belezas naturais, sendo considerada uma "unidade de conservação". No entanto, é pouco conhecida pelos moradores dos municípios. Faz parte da Serra da Mantiqueira e seu ponto culminante é o Morro de São Domingos, com 1686 metros de altitude.



   Confesso que foi uma luta subir até lá xD . Minha ideia inicial seria conhecer a serra primeiro, para depois sim voltar com minha namorada e poder fazer um post mais detalhado. Porém a dificuldade da subida me levou a mudar de opinião e deixar para voltar quando puder ir de carro. O caminho para a serra possui trechos bastantes íngremes e outros com bastantes buracos, tinha trecho que eu subia pensando "como irei voltar" haha! O trecho também é bem longo (não marquei a distância, desculpem!). Mas todas essas dificuldades são esquecidas quando se chegam ao topo.
   A vista é impressionante, vale também aproveitar o passeio para conhecer o Cristo redentor de Congonhal e a Igreja de Nossa Senhora da Obediência, rota de peregrinação religiosa conhecida nacionalmente.

   Farei outra postagem mais detalhada assim que puder, explicando certinho o caminho.
   Até a próxima!

Desculpas e mais desculpas!

   Olá! Me desculpem pela demora, disse que iria tirar umas férias e sumi hahaha! O povo que acompanha deve ter achado que eu morri xD
   Pois bem, tirei sim minhas férias e quando voltei acabei enrolando com as postagens, depois voltou as aulas e ficou cada vez mais difícil de postar (confesso que muita preguiça também). Mais minha namorada (grande incentivadora das publicações) acabou me cobrando para postar logo.
   Então vou relatar aos poucos sobre como foram as minhas férias =)
PS.: O blog volta a se chamar NA YESTRADA! :D #aloka